Vereador Neto Pinto cobra da Prefeitura contratação de médico para o distrito Pitombeira de Dentro(Santana dos Garrotes)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, o vereador Neto Pinto (DEM) destacou a importância de contratar um médico para o distrito Pitombeira de Dentro.

Segundo o parlamentar, a médica que atendia a população de todo o distrito teve que se afastar para se dedicar a sua profissão, fazer residência médica em pediatria. “ A médica Drª Camilla Dantas atendia muito bem a população do distrito, e peço que a Prefeitura contrate urgente um substituto, o que não pode é a população ficar sem atendimento médico”, disse o vereador.


Ainda segundo o parlamentar, a falta do profissional prejudica o trabalho de toda equipe, formada também por enfermeiros e técnicos. “Reconhecemos o trabalho árduo da Secretaria de Saúde, mas temos que priorizar esse problema e normalizar o trabalho das equipes do PSF - Programa Saúde da Família,  do distrito de Pitombeira de Dentro. A falta do médico prejudica diretamente o propósito do programa”, explicou.

O último plantão médico foi realizado dia 27 de fevereiro. Segundo o Secretário de Saúde, Augusto Antas, ainda não foi solucionado a contratação do médico do PSF, devido não encontrar o profissional da saúde.


(AR) – Ascom
Tecnologia do Blogger.