Estado define data da presença do governador em Itaporanga. População prepara protesto

O Governo do Estado divulgou nessa terça-feira, 15, por meio da vice-governadora Lígia Feliciano, em solenidade realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa, o calendário das 16 plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE) deste ano, que já começa nesta sexta-feira, 18, pela cidade de Cajazeiras.  
           
A plenária de Itaporanga será realizada no dia 30 de abril, um sábado, às 16h, no ginásio de esportes O Madrugão, da escola estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, com a presença do governador Ricardo Coutinho, secretários e outros assessores governistas. Será a sexta plenária realizada pelo governo desde 2013, a segunda deste seu segundo mandato.

           
O governador Coutinho, que deverá comandar o evento mais uma vez, encontrará este ano em Itaporanga uma ambiente hostil ao seu governo em face de sua omissão relacionada a dois problemas que castigam duramente a cidade: a completa falta d’água e a falta de condições estruturais do hospital para o enfrentamento clínico da epidemia viral transmitida pelo mosquito aedes aegypti, que contaminou quase toda a população e tem matado muita gente.
           
Na plenária do orçamento do ano passado, Coutinho assinou uma ordem de serviço para a construção da adutora emergencial que traria água de Nova Olinda para Itaporanga, mas a obra não saiu do papel e a cidade está há um mês e meio sem água nas torneiras, acarretando muito sofrimento, especialmente para a população mais pobre, que não tem condições de comprar água nem de perfurar poços.
           
Entidades da sociedade civil organizada estão programando um grande protesto contra o governador para a tarde do dia 30 de abril. A manifestação está sendo convocada para uma área ao lado do posto de Jamacy, trecho que é caminho para o ginásio O Madrugão, onde ocorrerá a plenária com a presença de Coutinho.

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.