Marcílio Batista assume presidência da Subseção da OAB do Vale do Piancó

Marcílio Batista assume presidência da Subseção da OAB do Vale do Piancó
O advogado Marcílio Batista assumiu na noite desta terça-feira(17), a presidência da Subseção da OAB no Vale do Piancó. O vice-presidente estadual da OAB-PB advogado Raoni Lacerda Vita e o Conselheiro Estadual da OAB-PB Segundo Remígio estavam na cerimônia.

O evento aconteceu na câmara de vereadores da cidade de Itaporanga e contou com dezenas de advogados do Vale.  Alguns advogados receberam a carteira da Ordem dos Advogados, entre eles, a advogada Maria Aluiza Remígio Galdino natural de Piancó.

Durante sua fala, Marcilio Batista lembrou os tempos de estudante e reconheceu na família sua base para se obter vitórias. Citou os nomes de Raoni Vita, Segundo Remígio, Balbo Vita(In- memoriam), escoteiros, como alguns dos pilares importantes em sua trajetória de vida.
Ressaltou que, nem sempre se pode conquistar vitórias, porém, quando os resultados se apresentarem negativos. Deve-se mergulhar nas reflexões, buscando entender o momento e depois voltar para alcançar aquele objetivo.
Marcílio lembrou seus vinte anos como advogado e ressaltou os valores da família, das amizades e da busca incessante pelo direito. Fez questão de citar sua esposa a advogada Inêz Batista e sua filha Manuela, ambas presentes na cerimônia.
Ele agradeceu os que, o elegeram no cargo e afirmou que, a Subseção da OAB no Vale, agora representa todos os advogados.
O vice-presidente da OAB Estadual Raoni Vita, elogiou o presidente Marcilio Batista e confirmou que, a Subseção do Vale do Piancó será atuante e forte, já que seus integrantes representam os ideais de liberdade com responsabilidade.
Falou das lutas e conquistas da categoria e lembrou que a OAB foi decisiva na luta pela democracia, entre outras lutas.
Confirmou que a OAB-PB será independente e atuará em defesa da sociedade e que o direito, é uma prerrogativa do cidadão.
Raoni terminou dizendo que, haverá importantes parcerias entre a OAB Estadual e a Subseção do Vale e garantiu nos próximos meses, a implantação de um curso da ESA(Escola Superior de Advocacia) no Vale do Piancó.
 ValeNewsPB


Vale News PB
Tecnologia do Blogger.