DATA BASE Dinaldinho leva discussão sobre corte de reajuste dos servidores para Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) disse que lutará na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra a Medida Provisória 242 que suspende o reajuste das remunerações e subsídios dos servidores ativos, inativos e pensionistas, civis e militares, da administração direta e indireta do Poder Executivo. “Essa MP retira direitos dos trabalhadores e não podemos admitir isso. Essa medida significa uma economia de 1%, ou seja, um valor pequeno para castigar os servidores”, disse, acrescentado que votará contra a matéria. 
 
“Mais uma vez o servidor é penalizado sem o reajuste dos salários. O maior bem que um governo tem é o material humano, são seus servidores, pois eles que atendem a população e levam os serviços. Pena que o Governo do Estado não enxerga isso e congela os salários dos funcionários e a população que paga, pois vai ter suspensão de serviços”, destacou.
 
De acordo com o parlamentar, este tema será amplamente discutido na Casa de Epitácio Pessoa. “Não vamos nos calar diante de mais uma arbitrariedade cometida pelo governador Ricardo Coutinho”, destacou.
 
Dinaldinho lembrou que o texto da medida suspende os efeitos do artigo 1º da Lei nº 9.073, de 14 de maio de 2012, editada pelo próprio governador, que institui a data-base para o reajuste como sendo no dia 1º de janeiro.

 
 
Assessoria 
Tecnologia do Blogger.