Delegado diz que menor fez sexo com 70 homens, em Piancó

Uma adolescente de 15 anos revelou ter praticado sexo com 70 homens em três anos, conforme adiantado pelo delegado Renato Leite. Um vídeo em que ela aparece com um dos aliciadores motivou a Polícia Civil da Paraíba a deflagrar a operação ‘Vale da Pedofilia’, na cidade de Piancó, a 450 km de João Pessoa, nessa quinta-feira (18). Já a Secretaria de Comunicação da Paraíba informou que foram 40 homens.

A menor contou em depoimento que começou a praticar sexo em troca de presentes quando tinha 12 anos. A garota pobre e filha de pais agricultores mora no bairro Piancozinho, área periférica da cidade. Ela falou que foi convencida pela aliciadora de 40 anos a se relacionar com homens para ter dinheiro e comprar ‘suas coisinhas’.
“A menor tinha se relacionado sexualmente com o filho do casal, depois disso, a mulher ganhou a confiança dos pais da garota e a convenceu a praticar sexo em troca de presentes como material escolar, produtos e tratamento de beleza. Os encontros sexuais aconteciam em motéis da região do Vale do Piancó. Ela falou que no período de 3 anos foram cerca de 70 homens que se relacionou”, falou o delegado Renato Anderson Leite, titular da Delegacia de Piancó.
A adolescente nunca ganhou dinheiro em espécie, mas poucos presentes. Os objetos eram vistos como agrados pelos pais da menor. “A mãe disse que nunca desconfiou de nada. Para ela, o casal era pessoas de bem e que apenas queria ajudar a filha dando presentes que nunca eles (pais) poderiam dar. Até fazer refeições na casa da menor o casal fez”, relatou Leite.
Há dez dias, a Polícia Civil recebeu um vídeo em que a garota aparece praticando sexo com um homem de 41 anos, que é esposo da mulher aliciadora. Nas imagens, segundo o delegado, a menor aparece se relacionando sexualmente com o homem e depois ele pratica sexo com a esposa na frente da garota. O vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp da região.
“Identificamos a menor e a partir daí começou a corrida contra o tempo para chegarmos ao casal. Após levantamento, solicitamos mandados de prisão e busca domiciliar, que foram expedidos pela 2ª vara de Piancó. Nessa quinta (18), demos o cumprimento e prendemos o casal e apreendemos notebooks, camisinha e celulares, dentro da operação ‘Vale da Pedofilia’. O material será periciado”, confirmou o delegado.
Para Renato Leite, outras adolescentes podem ter sido aliciadas pelo casal. As investigações vão continuar para identificar outras possíveis vítimas do casal. O inquérito deverá ser concluído em dez dias.
A mulher foi levada para o presídio feminino de Patos e o homem, para a cadeia pública de Piancó. 
Fonte: Por Hyldo Pereira
Fechar [x]