Vice prefeito de Santana dos Garrotes visita a API; e falam sobre os 90 anos da Coluna Pretstes e sobre Evento que será realizado nas cidades de Piancó e Santana dos Garrotes


João e Geraldo Pinto (Jornalistas e irmãos) e Dedé (Vice-prefeito de Santana)
Na manhã desta quinta-feira (18) o vice-prefeito da cidade de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, advogado José Paulo Filho (Dedé de Zé Paulo), esteve cumprindo agenda na cidade de João Pessoa, onde tratou de temas relacionados a sua legenda (PMDB) e aproveitou a ocasião para visitar amigos e entidades, conforme registro fotográfico onde ele se encontrou com o seu conterrâneo, João Pinto, hoje presidente da Associação Paraibana de Imprensa. 

Dedé se fazia acompanhar do jornalista Geraldo Pinto. Com relação a sua pré-candidatura Dedé disse que tudo está caminhando de forma harmônica, e não houve até o momento qualquer rejeição dentro do grupo e na própria sociedade, a respeito dessa postulação que, segundo ele, "não foi de minha iniciativa, mas sim de meus companheiros e conterrâneos". Dedé disse que não quer adiantar qualquer assunto relacionado as eleições eleitorais para não infringir nas Resoluções do TSE.

Na Associação Paraibana de Imprensa (API), Dedé conversou com o presidente João Pinto - que também é de Santana dos Garrotes -, e trataram a respeito dos 90 anos da Coluna Prestes, onde nos próximos dias as cidades de Piancó e Santana estarão tendo a oportunidade de receber a filha de Prestes, Anita Prestes, uma figura histórica que pode alavancar o turismo histórico no Vale do Piancó, dando seu testemunho sobre a Passagem da Coluna pelo Vale do Piancó. João Pinto aproveitou a oportunidade e elogiou o trabalho de João Leite Neto (Diretor de Cultura de Piancó), do pesquisador Chico Jó (que elaborou o Projeto do Itinerário da Coluna no Sertão) e Salviano Leite, que como mobilizador cultural, está engajado nesse projeto. Lembrou também o presidente da API, os 90 anos da morte do Padre Aristides Ferreira da Cruz, que teve sua data lembrada em um momento histórico no último dia 09 de fevereiro na cidade de Piancó.

Antonio Cabral
Tecnologia do Blogger.