Conselheiros tutelares participam de palestra, em Nova Olinda


A prefeita Maria do Carmo Silva determinou a sua equipe que, prestasse toda assistência necessária aos conselheiros tutelares locais. Segundo a prefeita, os conselheiros devem e precisam desenvolver com responsabilidade seus trabalhos.
Diante da necessidade de buscar e melhorar conhecimentos. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da cidade de Nova Olinda realizou uma palestra com os conselheiros tutelares do município nesta quinta-feira (18).

Durante a palestra, vários temas foram abordados, entre eles, as atribuições do Conselho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além das formas de abordagens e investigação, em casos envolvendo menores.
A assistente social Josélia Irene, se mostrou satisfeita com a participação dos conselheiros e elogiou a atitude da prefeita. Além disso, a coordenadora do NASF Aline Moraes informou que, pretende realizar outras palestras e que o trabalho no local, já alcançou o reconhecimento da população. Ela também, destacou o apoio e o incentivo da prefeita Maria do Carmo, com os profissionais e todos os que buscam o setor.
Estiveram no local os conselheiros Adevane de Oliveira Pinto Pacatônio Wilson David dos Santos, Maria dos Remédios de Sousa Martins, Maria dos Remédios da Silva Rosado e Severino do Ramos da Silva.

Fonte Vale News PB

Tecnologia do Blogger.