XVI Romaria Mariana leva multidão ao Povoado Belém em Tavares

Neste domingo (29/11), foi celebrada a XVI edição da Romaria Mariana, na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. O evento religioso e considerado o maior da região reuniu mais uma vez milhares de romeiros de todo o Brasil, que se concentraram em frente à Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo e partiram em procissão de 1h, percorrendo com fé e devoção a Nossa Senhora da Conceição e a São José 12 quilômetros de estrada de terra até o Povoado Belém, na zona rural do município.

Na comunidade, foi celebrada a santa missa campal pelo Pe. Fábio Abreu e concelebrada pelo Pe. Antônio, da paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, de Juru. Este ano, o evento teve como tema “Deus juntou as águas e fez o mar, Deus Juntou todas às graças e fez Maria”. Segundo o idealizador do evento, Manoel Marcelo, o tema chamou à atenção para a preservação da água, uma vez que o Sertão vivencia a pior seca dos últimos 60 anos. Durante o percurso da Romaria, os fiéis pararam em frente do Açude - Tavares II, Cachoeira Lisa- que abastece o município e fizeram orações, pedindo chuvas.
Autoridades do município participaram do evento, como o prefeito Dr. Aílton Suassuna, que esteve acompanhado da primeira-dama, Shelley Suassuna e da vereadora, Maria do Socorro (Socorrinha). O líder da oposição, Coco de Odálio e o prefeito de Juru, Luiz Galvão, também estiveram presentes. A XVI Romaria Mariana foi uma realização da pároquia local. (Vídeos: Anderson Carlos (Seninha) Fotos: Aryel Aquino).
Tecnologia do Blogger.