Itaporanguense é o 1º Marido de Aluguel do Sertão da Paraíba


Você sabe o que é um marido de aluguel? Profissão está em alta em todo país. 

Em Itaporanga, esta realidade também se confirma. Claudiano Bezerra, 28 anos, solteiro, Loiro, olhos claros, corpo atlético, é Marido de Aluguel. Mas sem confusões: a profissão é para prestar pequenos serviços para o lar, como instalar varal, consertar a torneira que pinga, ou trocar a resistência do chuveiro. Consertos que, geralmente, são feitos pelo marido - e daí vem o nome da profissão, como o próprio profissional explica. 

Além das tarefas já mencionadas, o marido de aluguel conta ainda que os principais serviços que executa são as trocas de chuveiro, instalação de máquina de lavar, colocação de cortinas, instalação de antenas, consertos elétricos, hidráulicos, problemas que o lar costuma ter, ele resolve.

A contratação é bem simples. O cliente liga e, se não tiver nenhum outro agendamento, Claudiano atende na hora. O valor da visita depende da gravidade do conserto, o preço normalmente é acessível, essa é uma característica desse serviço. “Mas em geral não chega a tanto tempo, então quando sobra uns minutos já vejo se a pessoa não tem uma torneira pingando, algum outro serviço para aproveitar a visita”, explica.

A procura é tão GRANDE que o jovem empreendedor abriu uma empresa por nome de S.O.S do Lar (Fone: 9 99935114). Os atendimentos não têm restrições, Domingo, Feriado “ Eu nunca digo não aos meus clientes” pontua.

90% da procura é por mulheres, e 70% tem marido e os outros 30% são mulheres que moram sozinhas, divorciadas ou viúvas.

Não só mulheres procuram os serviços do Marido de aluguel, mas homens também que às vezes não sabe solucionar alguns problemas existentes na sua casa, ou por falta de tempo.


“Especializei-me, Fiz diversos cursos em diversas áreas do conhecimento, para poder entrar no mercado de trabalho com competência, eficiência e responsabilidade”, afirma Claudiano.

Uma curiosidade que faz parte deste trabalho é com relação a ter uma profissão com esse nome. Amigos(a) confunde essa profissão com a de acompanhante. “Sou contra isso” afirma Claudiano por ser evangélico da Assembleia de Deus de Itaporanga, participando do Ministério de Louvor da Igreja e da Banda Renascer Pentecostal, tocando teclado.

Hora do Vale
Fechar [x]