Presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo, faz balanço dos trabalhos do Legislativo realizados em 2015 nesta terça, 29

O presidente da Câmara municipal de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo, faz balanço dos trabalhos do Legislativo realizados em 2015. E concederá entrevista ao jornalista Ary Ramalho na próximo Terça-Feira (29/12) as 09:00hs na radio Comunitária Santana Fm. BALANÇO 2015 Quando fomos eleitos para conduzir pela segunda vez a política e administrativamente, a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes ao longo de 2015/2016 assumimos o compromisso de agir em defesa da autonomia e independência do Legislativo, alinhar a Câmara com a agenda de debates dos principais temas da cidade e, também, da política, e, ainda, trabalhar no sentido de aproximar mais ainda o Legislativo da população. 


Chegando ao final do ano, podemos afirmar que o saldo da gestão desta Mesa Diretora é bastante positivo. Conseguimos cumprir os compromissos assumidos em dezembro de 2014 e avançamos em várias frentes e conseguimos bater todos os recordes de Projetos, Requerimentos e Ofícios aprovados no ano de 2015 em relação as outras gestão, reafirmando assim, o protagonismo da Câmara como agente público que debate e formula políticas para o desenvolvimento de nossa cidade. Através dos programas Câmara Itinerante e Tribuna Livre, ferramentas importantíssimas para aproximação do legislativo com a população na busca de encaminhar as demandas legítimas dos Santanense. O resultado não poderia ser melhor. 

Nos encontros e na tribuna, a população pôde expor os problemas locais e apontar caminhos para resolvê-los. Os vereadores, por sua vez, puderam conhecer com mais detalhes a realidade de cada comunidade. O empenho dos funcionários da Casa para a realização e funcionamento dos trabalhos do Legislativo também não pode deixar de ser mencionado. Na comunicação institucional, a Câmara desenvolveu duas ações importantes de mídia, voltadas para esclarecer a população e estimular a participação dos cidadãos nas atividades da Casa. A TV Câmara e a Radio Câmara que oferece e busca um maior dinamismo em participação e informação dos trabalhos legislativo para a comunidade. A Escola do Legislativo com os seus Cursos oferecidos (Curso de Informática Básico) e seminários tiveram uma grande parcela de contribuição para que Câmara se aproximar do cidadão e contribuir com a politização da sociedade como um todo. No plano administrativo, tomamos medidas de gestão a fim de diminuir gastos, mostrando que a Câmara entende o momento de crise econômica vivido pelo Brasil e dá sua contribuição para as boas práticas da gestão pública. Mas mesmo assim conseguimos modernizar o sistema de som da Câmara, reformamos o mini plenário Ver. Juradir Alves de Sá e pagamos em dia todos os Servidores e Fornecedores. Este balanço mostra que, mesmo economizando recursos, conseguimos fazer muito. 

Esta Mesa Diretora manteve a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes sintonizada aos temas de relevância para a cidade no seu cotidiano e zelou pelo bom gasto do dinheiro do contribuinte. Também merece destaque a harmonia entre os vereadores, onde o presidente tratam todos por iguais sem distinção de lado. E todos tem vez e voz do plenário Geraldo Ferreira de Albuquerque. E para finalizar o ano com chave de Ouro pela primeira vez no Vale do Piancó e Alto Sertão, a Entrega do Premio Qualidade Escolar’’Diretora Maria Vilany de Araujo Macedo” ao melhores alunos da Rede de Ensino do município de Santana dos Garrotes. Tem como objetivo criar um incentivo a mais para que os alunos tenham melhores resultados nas escolas, e também reconhecer o bom desempenho dos estudantes do Ensino Médio e Fundamental de nosso Município, pois os jovens são os responsáveis pela construção de um futuro melhor. Projeto de Autoria do Vereador Rênio Macedo. 

O presidente Rênio agradece a todos os seus familiares; os seus colegas vereadores; assessores jurídico e contábil; funcionários da Casa; profissionais de imprensa, em especial àqueles que cobrem os trabalhos legislativos; ao Executivo por manter a harmonia e a independência entre os poderes e demais pessoas que colaboram direta e indiretamente para o engrandecimento e fortalecimento do Poder Legislativo e, sobretudo, para o progresso e desenvolvimento da cidade e bem estar da população de Santana dos Garrotes.


Ascom
Tecnologia do Blogger.