Dinaldinho faz mandato voltado para população e apresenta 447 proposituras na ALPB

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), avaliou como positivo o seu primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).  Com 447 proposituras apresentadas entre Projetos de Lei, Propostas de Emenda Constitucional, Pedidos de Informação e Requerimentos, ele destacou que a atuação parlamentar foi voltada para os paraibanos, principalmente os sertanejos da região polarizada por Patos.

Com um mandato popular através do Gabinete Itinerante, também se destacou como líder do PSDB na Casa e líder do bloco da minoria. Dinaldinho integra ainda as Comissões de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente como titular e como suplente as Comissões de Administração, Serviço Público e Segurança, de Saúde e dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidade.

Com o Gabinete itinerante conseguiu pleitos importantes como a sede para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Patos. “Priorizamos um mandato popular e mais próximo do povo, e por isso logo no início do mandato instalamos o Gabinete Itinerante para ouvir as demandas dos paraibanos e leva-las para discussão na Assembleia Legislativa”, destacou.

Defendendo uma maior transparência nas ações do Governo do Estado, o deputado ingressou com um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades no Empreender Paraíba com base no relatório da Controladoria Geral do Estado (CGE) sobre problemas na execução do programa, além da denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral sobre distorções e suposto uso do Empreender na campanha eleitoral de 2014.

Entre as proposições, o deputado destaca algumas em prol dos municípios como: a instalação de um abrigo de Idosos no município sertanejo de São Mamede, perfuração de poços para diminuir efeitos da seca em diversos municípios, construção de adutora na região de Teixeira, mais uma delegacia para a cidade de Patos e agilidade na entrega de obras do Governo na cidade, a exemplo da ponde do Jatobá.

Na tribuna da ALPB, defendeu temas importantes como mais investimentos na saúde e na segurança pública. “Registramos explosões a caixas eletrônicos, arrombamentos, assaltos e fechamos o mês de novembro com mais de mil assassinatos, isso levando em consideração o que foi publicado na imprensa, pois o Governo do Estado não costuma divulgar dados oficiais”, disse.

Entre os Requerimentos apresentados para Patos estão: a construção e funcionamento de um Restaurante Popular no bairro do São Sebastião; construção do Hospital de Trauma do sertão na cidade de patos; regularizar o funcionamento do serviço de telefonia móvel no distrito de Santa Gertrudes; o aumento do efetivo de policiamento ou destacar uma guarnição permanentemente nas imediações do Campus da UEPB, no bairro do salgadinho.

“Tivemos uma atuação muito próxima da população e o principal é que ganhamos experiência durante esse ano. Com isso, teremos um mandato ainda mais atuante em 2016, sempre voltado para os interesses dos paraibanos e da Paraíba”, afirmou Dinaldinho.
 
Matérias apresentadas
Pedido de Informação  9
Projeto de Lei Ordinária               10
Projeto de Resolução    1
Requerimento  421
Requerimento de Indicação       1
Requerimento de Sessão Especial          5
TOTAL   447
 
 
Assessoria
Tecnologia do Blogger.