Escola João Leite Neto, em Nova Olinda promove III Feira de Ciência: VEJA FOTOS

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Leite Neto, em Nova Olinda, promoveu o maior evento do ano, um show de tecnologia na sua Terceira Feira de Ciência que teve o tema: Ciências e suas tecnologias.

A comunidade escolar no intuito de oferecer uma educação pública de qualidade, procura usar os laboratórios de informática, matemática, robótica e como culminância desse trabalho, no dia 04 de dezembro foi realizado a sua terceira as feira de ciências, que este ano, mostrou a comunidade e região do Vale do Piancó que a escola é capaz de instigar o estudante a aprender de uma forma diferente. 





O evento se deu da seguinte maneira: Pela amanhã houve apresentação e exposição de robôs pelos estudantes do 6ª ao 9º ano do ensino fundamental e a tarde um Torneio de robótica com estudantes do Ensino Médio da escola e escolas do vale do Piancó. 

A competição propôs aos estudantes uma apresentação da ciência e da tecnologia de forma divertida, a criatividade para montar e programar dispositivos autônomos com o objetivo de cumprir a missão.  As provas foram: Cabo de Guerra e Resgate. O Cabo de Guerra de Robôs pode ser visto como um desafio típico para um robô autônomo que tenha, como tarefa, rebocar outro agente não colaborativo de uma plataforma. 

O Resgate é uma classe de desafios em que os robôs têm de percorrer, neste caso de maneira autônoma, as linhas que definem o caminho. Portanto, esse  evento foi um meio de experiência criativa onde os estudantes competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações e despertar o interesse dos estudantes em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.

A EEEFM João Leite Neto teve a iniciativa de realizar o 1º torneio de robótica na região do vale do Piancó, coordenado pelo professor Deusimar Campos, esse  evento que teve um proposito de fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando os estudantes a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia e o objetivo fomentar a divulgação da prática da Robótica para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino médio, ampliar o diálogo entre as disciplinas num trabalho multidisciplinar com a tecnologia, estimular o trabalho colaborativo, valorizando a reflexão sobre diferentes pontos de vista sobre um mesmo problema, e promover o estudo sistemático e documentado dos fatos decorrentes da prática da Robótica.


www.ARYRAMALHO.com - com informações do professor Deusimar Campos

 












Fechar [x]