Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes pode ser a primeira do Vale a transmitir suas sessões via TV

A TV Câmara através do canal 14, segundo o presidente  Rênio Macedo “pretende levar para dentro da casa do cidadão, na íntegra, o trabalho das sessões legislativas, realizadas pelos parlamentares, sem edições ou interrupções”. 
“Vamos montar uma estrutura profissional capaz de se consolidar a TV Câmara como um canal da cidadania do povo Santanense”, disse.

Ao longo de 2015, equipamentos foram adquiridos em parceria com a Rádio Santana FM na pessoal de seu representante João Lopes para melhorar a qualidade de imagem e som do Legislativo. As sessões são transmitidas, atualmente, pela internet (www.camaradosgarrotes.com) e pela Rádio Comunitária Santana FM. 

Conforme informou o vereador Renio, presidente da Casa, "assim como o Portal e a rádio, a prioridade da TV Câmara será divulgar os trabalhos do Poder Legislativo Santanense, compartilhando sua programação".

O vereador  antecipou que a TV Câmara vai cobrir e transmitir ao vivo as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes, além de todas as Audiências Públicas, reuniões das Comissões Permanentes e eventos de interesse da comunidade.

Também há estudo para um programa semanal de entrevistas e documentários. “A TV Câmara será um importante arquivo eletrônico da história política de Santana dos Garrotes. Todas as sessões, desde o início da transmissão da TV Câmara, serão preservadas no arquivo da Casa. As futuras gerações terão acesso a um vasto material, devidamente catalogado, com imagens, relatos e entrevistas concedidas pelos legisladores que passaram pela Câmara Municipal e contribuíram para o desenvolvimento do município”, completou o presidente Rênio. 

Ascom
Tecnologia do Blogger.