Prefeitura de Nova Olinda realiza sorteio de 40 unidades habitacionais para famílias

Sorteio ocorreu na sexta-feira (16) na sede do CRAS do município. As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida II. 

A Prefeitura de Nova Olinda, no Vale do Piancó, realizou na sexta-feira (16) o sorteio de 40 casas populares. As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Os técnicos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) acompanharam todo o projeto.





O sorteio aconteceu no na sede do CRAS da cidade a presença dos inscritos no Programa e com a maior transparência. Várias autoridades do município participaram do sorteio.

De acordo com o Secretário de Ação Social, José Anchieta, a realização do sonho da casa própria para dezenas de novolindenses é também uma conquista da administração municipal. Ele explicou que teve uma contrapartida da Prefeitura para que as casas fossem entregues.

Mais de 50 pessoas participaram do processo por se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo programa: famílias cadastradas no CRAS da Prefeitura e residentes em Nova Olinda, não possuidoras ou proprietárias de imóveis ou tenham sido beneficiadas em outros programas habitacionais.  As pessoas que não foram beneficiadas não cumpriram as metas estabelecidas.

A prefeita Maria Ducarmo (PSDB), que não esteve presente por motivos já assumido anteriormente, mas que autorizou a realização do sorteio das casas. “ Só Deus sabe o sacrifício que enfrentei para conseguir essas casas, tenho certeza que Jesus vai me agradecer”, disse a prefeita em sua página do Facebook.

Ela ainda disse que tudo isso foi Deus que ajudou. “ É mais uma obra que estamos entregando ao povo”, finaliza ela.

Ela também anunciou que essas casas vão beneficiar as pessoas que não tem moradia no município.

As 40 casas é no Conjunto Residencial Júlia Alnerinda e serão entregues aos contemplados no dia 25 de outubro, às 16.


(AR) - Ascom

























Tecnologia do Blogger.