Em Piancó Vereadores da Oposição cobram do prefeito moralização no serviço público

008“Não é tão somente por sermos oposição; mas, pelos desatinos que ora desconstrói o progresso de Piancó e o desenvolvimento da população; já se tornou um abuso de poder o desmando administrativo do prefeito, nada se constrói e ou mesmo se inaugura nesta gestão; subtrai-se até os direitos dos vencimentos dos servidores do município. Por essas e outras razões que na qualidade de parlamentar estarei sempre na tribuna da Câmara Municipal defendendo e cobrando do prefeito os seus deveres e os direitos da população” Disse Neguinho.

Na última Sessão realizada em 08/10 foi apresentado o requerimento de autoria da Bancada de Oposição, solicitando do Governo do Estado plantas e Escrituras de prédios pertencentes ao Estado, pois, recentemente fora notada uma invasão, (na calada da noite) no terreno pertencente à E.E. Beatriz Loureiro Lopes, chegando a derrubar parte da murada da referida escola, e, curiosamente segundo informou o vereador Neguinho Marinheiro na Tribuna da Câmara, máquinas do PAC pertencente ao município de Piancó estavam no local. (Requerimento Aprovado)!
Em outro requerimento, atendendo a pedido de um estudante, solicitou aquisição de livros atualizados para  Biblioteca Municipal e que a mesma possa funcionar nos três turnos (Aprovado); Ainda na Tribuna, discute requerimento de sua autoria que pede informações à Caixa Econômica Federal, agência de Itaporanga-PB sobre o pagamento do FGTS dos servidores, visto que, foram abertas as contas e até agora não se tem notícia de quando será disponibilizado o pagamento (Aprovado).
Por mais uma vez o Vereador Neguinho Marinheiro usa a tribuna para convidar aos agricultores para a audiência pública que irá discutir o uso correto das máquinas do PAC, que segundo informações estão sendo usadas para outros fins. O requerimento de audiência pública foi aprovado pela unanimidade dos presentes. A audiência foi marcada para o próximo dia 24/10/2015.
O vereador  também defende projeto de sua autoria que autoriza isonomia nos salários dos profissionais de níveis médio e superior que trabalham em regime de plantão de 24 horas, que sejam proporcionais aos profissionais do SAMU. Projeto aprovado pela unanimidade dos presentes
 Em referência à construção de uma galeria de esgoto que está sendo feita no Bairro Piancózinho, o vereador disse que crê que as obras de saneamento estejam sendo agora executadas graças às denúncias da Oposição. Disse ainda que vai solicitar do Ministério da Saúde informações acerca de um PSF cadastrado na Av João Agripino e de quatro Residências Terapêuticas que se encontram fechadas se estão sendo disponibilizados recursos para às mesmas. ( O PSF não existe nesta rua).
Finalizando pede que o governo do Estado dê a contrapartida do Garantia Safra; que o secretário de Saúde do Município realize campanhas educativas; e parabeniza a iniciativa da vereadora Christiane Remigio na junção das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que conscientizará a população sobre às doenças.
piancoinfoco
Tecnologia do Blogger.