Prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo participa de mobilização das prefeituras municipais do estado em João Pessoa

A prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo (PSDB) participou nesta quinta-feira (24) em João Pessoa, da paralisação das prefeituras do Estado da Paraíba.

O evento organizado pela FAMUP (Federação das Associações de Município da Paraíba) teve como objetivo mobilizar as autoridades em favor dos municípios, referente ao repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que tem caído drasticamente a cada ano.



Tendo os recursos desvalorizados e os municípios ficando em estado de emergência, prefeitos e seus representantes pedem socorro em uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, onde irão colocar em evidencia os problemas causados pelo corte nos repasses dos convênios da União e a diminuição nos repasses do FPM. 

Em sua página da internet(Facebook), a prefeita de Nova Olinda, Região do Vale do Piancó, usou o espaço da internet para pedir Socorro aos governantes, e que cumpram com suas responsabilidades e mandem recursos para as Prefeituras desempenhar seu papel. “Se o Brasil encontra em situações deploráveis não somos responsáveis. por isto, o nosso funcionalismo tem que receber em dias. Nossos fornecedores da mesma forma. Não podemos esquecer dos mais necessitados. Vamos unidos defender nossos direitos”, disse a prefeita.

Maria do Carmo esteve ao lado de vários prefeitos da Paraíba e do Vale, e as lamentações eram de falta de recursos para poder honrar com os compromissos da Prefeitura.

(AR) - Ascom
Fotos: Facebook (Maria do Carmo)


Tecnologia do Blogger.