Com contribuição de Dinaldinho Wanderley, UEPB conquista sede própria em Patos

O Campus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no município de Patos, Sertão do Estado, finalmente terá sede própria.  A conquista foi assunto de reunião realizada na tarde desta segunda-feira (31), entre o deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB); o reitor da Universidade, Rangel Júnior; o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade e a diretora do Campus VII, Cheyenne Guedes.  

O encontro foi para definir o processo de mudança para a sede definitiva da Instituição na cidade sertaneja. O deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB), que no início desse ano realizou sessão do projeto Gabinete Itinerante no município para discutir o assunto, revelou a alegria do seu mandato ter servido de instrumento para a concretização dessa luta e se comprometeu ainda a destinar emendas parlamentares para a construção das novas salas de aula.


“A sede vai funcionar no antigo Colégio Normal de Patos. Entretanto, a UEPB não possui dotação orçamentária para a realização da obra de adaptação do novo espaço. Por isso, também me comprometo a destinar recursos, através de emendas, para que esse sonho se torne realidade. Estamos muito felizes com essa conquista e de ver o trabalho realizado pelo nosso mandato contribuindo com a efetivação dessa grande luta”, registrou o parlamentar.

No encontro, também ficou acordado com o secretário de Educação do Estado que, enquanto as adaptações não são realizadas, as aulas do Campus VII da UEPB serão realizadas no Colégio Premem, por um período máximo de dois anos, e receberão as condições necessárias para a realização da atividade acadêmica.

A diretora do Campus da UEPB em Patos, professora Cheyenne Guedes, exaltou a participação direta do deputado Dinaldinho Wanderley nessa conquista e ressaltou a importância do compromisso do parlamentar com a educação no município.     
 
 
Assessoria 
Tecnologia do Blogger.