Apenas 11 cidades do Vale do Piancó atingem meta da vacinação contra pólio; Saúde prorroga até 10 de setembro na tentativa de mudar os índices

Apenas 11 cidades da microrregião do Vale do Piancó conseguiram atingir a meta da vacinação contra pólio: Aguiar, Boa Ventura, Coremas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Pedra Branca, Santa Inês, Santana dos Garrotes e Serra Grande.

A Secretaria de Saúde da Paraíba decidiu prorrogar até o próximo dia 10 de setembro a campanha de vacinação, que terminaria nesta segunda-feira (31).

O Estado tem autonomia para atender o período de vacinação e o objetivo é imunizar 95% do público-alvo, crianças de seis meses a menores de cinco anos, um total de 261.141 pessoas.

Até agora, já foram vacinadas 205.215 crianças, o que representa 78,26% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Esta é a 36ª Campanha contra a Poliomielite no Brasil e em 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, que está livre do poliovírus desde 1990. A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal é uma importante ação das gestões em saúde. Neste caso, o grupo alvo para a campanha são todas as crianças menores de cinco anos de idade. É importante lembrar aos pais e responsáveis que não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação aos postos de saúde.



Assessoria
Tecnologia do Blogger.