Jovem diamantense é aprovado em teste e vai disputar o Campeonato Pernambucano Sub-20 de Futebol pela equipe do Salgueiro

Um dos destaques no Poeirão 2015, maior torneio de futebol amador do mundo, realizado todos os anos na cidade de Itaporanga (PB), o jovem diamantense Bruno Inácio, de 19 anos, está com a oportunidade de se tornar jogador profissional de futebol.

Bruno é atleta de uma das principais equipes amadoras do município de Diamante (PB), a Turma da Latinha, que este ano ficou em 3º lugar no Poeirão 2015, sob o comando do Vereador Douglas Franco. 

(Bruno ao lado de Rogério PB)
Logo após o Poeirão, Bruno, que joga como zagueiro, chamou a atenção de outro grande desportista da região, Jairo Alves, dono e treinador da equipe Pereirinha da cidade de Ibiara.
O jovem foi convidado por Jairo a participar de um amistoso pela sua equipe contra o Salgueiro AC, clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro 2015, onde joga o também zagueiro Rogério PB, natural de Itaporanga.

Quase três meses depois do amistoso entre Pereirinha e Salgueiro AC, o jovem diamantense foi indicado a participar de testes para tentar uma vaga no time Sub-20 do time pernambucano, que irá disputar o Campeonato Pernambucano Sub-20 deste ano.

Segundo Douglas, principal articulador na ida do jovem atleta até a cidade  de Salgueiro-PE, Bruno se saiu bem nos treinamentos, onde o treinador do time sub-20 já solicitou toda a documentação do jovem para regulamentar sua inscrição no Campeonato Pernambucano Sub-20. 

Além de Douglas, Bruno conta com o apoio do zagueiro Rogério PB, que também ajudou na ida do jovem até a cidade pernambucana.

Ainda de acordo com Douglas, caso Bruno apresente um bom desempenho na equipe Sub-20, o mesmo poderá ser relacionado para equipe principal do Salgueiro AC.

DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.