Sem água há mais de 40 dias, população de Piancó bloqueia BR


Sem água há mais de 40 dias, população de Piancó bloqueia BR
A população de Piancó interditou, na manhã desta terça-feira (25), a BR-361 para cobrar da Cagepa e da Aesa água para a cidade, uma vez que as residências do município estão há mais de 40 dias sem o líquido nas torneiras. Este é o terceiro protesto da população este ano.


O trânsito está fechado nos dois sentidos da rodovia, porém, pessoas com problemas de saúde tem passagem liberada.

O abastecimento em Piancó está sendo feito por carros-pipa, carroças de burro, motos e com a perfuração de poços artesianos. Mais de 80 poços já foram perfurados na cidade. 


Simultaneamente a câmara de vereadores de Piancó está realizando uma audiência pública sobre o assunto. Os vereadores decidiram que, vão elaborar um documento sobre o problema da água em Piancó e marcar uma audiência com o Governador Ricardo Coutinho.

Damiana Pereira, líder do protesto discorda da solução da AESA de trazer água do açude "Buiú". Segundo ela, a população de Piancó, também não concorda com a proposta. "Queremos água de Coremas, porque água tem, o problema é vontade da Cagepa em solucionar o problema" Disse Damiana.

Recentemente, os moradores da cidade de Olho D’Àgua também interditaram a BR-361 em protesto contra a abertura das comportas do açude do Buiú, localizado na zona rural da idade, para a cidade de Piancó.


Vale News PB

Tecnologia do Blogger.