Jornalista e ex-candidato a deputado federal defende cruzada política para revitalizar o Rio Piancó

O jornalista Josinato Gomes, que foi candidato a deputado federal nas Eleições do ano passado, retornou, há pouco, do Sertão, mentalizando uma grande ideia: conclamar a classe política, empresários, líderes religiosos...e setores organizados da sociedade regional, para a formação de uma cruzada que defenda, com obstinação e coragem, a revitalização do Rio Piancó.
      
Segundo ele, essa ideia, em rigor, já existe, e é de inciativa de uma da própria cidade de Piancó, mas é necessário que haja um conjunto somatório de forças políticas, apartidárias, para torná-la concreta – mesmo que no longo prazo.

       
O Rio, ainda segundo Josinato Gomes, tem uma extensão de cerca de 150 quilômetros, ligando Santa Inês a Coremas, e encontra-se quase que totalmente assoreado – um verdadeiro esgoto a céu aberto -, com todas as matas ciliares destruídas.

       
Ele diz mão ter dúvidas de que se trata, essa ideia, de uma iniciativa imensamente audaciosa, de difícil execução, mas salienta que, em algumas outras regiões do País, o Governo federal, através do ministério da Integração Nacional, já vem investindo, com arrojo, na revitalização de rios da mesma dimensão que o Piancó, e com os mesmos problemas.

Ascom
Tecnologia do Blogger.