Vereador é acusado de fazer ameaças e disparar em via pública, em Ibiara

O vereador da cidade de Ibiara, Damião Alves de Sousa, está sendo acusado de fazer ameaças e disparar em plena via pública.

O fato teria ocorrido, por volta das 22h30min, desta quinta-feira (16), na Rua Joaquim Arruda Cavalcante, nas proximidades da Prefeitura Municipal de Ibiara e teria sido fruto de um desentendimento entre o acusado e dois guardas noturnos, fato este ocorrido no Sítio Alves, local onde estava ocorrendo uma partida de futebol socienty.

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, o vereador teria chegado ao Sítio, onde estaria havendo o evento esportivo e teria começado a agredir o juiz da partida, com palavras de baixo calão, além de ter jogado cerveja no mesmo.

Ainda de acordo as com informações da 2ª Companhia, os seguranças do evento teriam se aproximado e pedido para que “Branco Alves” se acalmasse, pois deveria dar exemplo por ser uma autoridade no município.

No entanto, o vereador que se encontrava com fortes sintomas de embriaguez, segundo a polícia, começou a fazer ameaças aos seguranças, dizendo que quando eles estivessem de serviços noturnos na cidade e passassem em frente da casa dele, seriam alvejados à bala.

Ainda de acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, conforme prometera, no momento em que os seguranças trabalhavam nas ruas e passavam em frente da casa do acusado, ele teria sacado um revolver e efetuado dois disparos. Porém, não ficou constatado que os disparos foram em direção dos seguranças, inclusive eles não foram atingidos. Em seguida, ele se evadiu do local.

Uma guarnição da Polícia Militar saiu em diligências, na tentativa de localizar e prender o acusado, mas não obteve êxito.

Segundo um dos seguranças, nenhum deles irá fazer o Boletim de Ocorrência contra o vereador.



Portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.