Preocupado, Presidente da Câmara Municipal de Curral Velho solicita da AESA, abertura de comporta da Barragem de Bruscas

O Presidente da Câmara Municipal de Curral Velho (PB), Vereador Cleonaldo Leite de Gois, enviou um ofício endereçado a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, onde pede em caráter de urgência, a abertura da comporta da Barragem de Bruscas.

De acordo com o parlamentar mirim, o manancial está com o seu nível baixo, porém ainda é um dos maiores da região, dando pra suprir emergencialmente as vítimas de seca no município.
(Barragem abastece centenas de famílias)
 
Segundo Cleonaldo, a preocupação é que são mais de 14 comunidades rurais que estão sem água e amargam a seca da pior maneira possível, já que estas comunidades dependem diretamente do riacho de Bruscas.

No ofício, o vereador diz que a Barragem foi um grande pleito da população e que hoje necessita da água de Bruscas para minimizar os efeitos da Seca. Ele ainda pede a AESA que fiscalize melhor o despejo do Riacho de Bruscas no Rio Piancó.



DiamanteOnline 
Tecnologia do Blogger.