Cruzeiro de Itaporanga estreia domingo jogando em casa contra o Nacional de Patos

O Cruzeiro de Itaporanga volta a jogar uma partida oficial depois de dois anos sem participar de nenhuma competição. A última foi em 2013, quando terminou rebaixado  para a 2ª divisão. O jogo será na tarde deste domingo, 21, no estádio local O Zezão contra o Nacional de Patos. Jogando em casa, o time itaporanguense espera contar com o incentivo de sua torcida para fazer uma boa estreia.

A disputa será pelo Campeonato Sub-19 Juniores de Futebol Especial Profissional, organizado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). O time está no grupo do Sertão, que tem mais cinco equipes (Nacional e Esporte, ambos de Patos; Nacional, da cidade de Pombal; Sabugy, de Santa Luzia; e Sousa, do município de mesmo nome) e apenas uma segue para a fase seguinte.

           
Sob o comando técnico do treinador Donílton Coringa, o time espera começar com uma boa vitória para largar na frente nesta primeira fase do campeonato, que é de pontos corridos e todos do grupo jogam contra todos em partidas de ida e volta. No sábado passado, em amistoso preparatório para o Sub-19 realizado no estádio local, o Cruzeiro, que é formado basicamente por prata da casa, venceu por 4 a 0 o Flamengo do Cardoso, equipe amadora de Itaporanga.
            
Em data e horário ainda a serem divulgados, os próximos confrontos do Cruzeiro são o seguinte: Nacional de Pombal, no estádio Pereirão; Esporte, no estádio O Zezão; Sabugy, no Machadão; e Sousa, no estádio Marizão, encerrando sua participação na primeira fase. Além de divulgar a cidade, o Sub-19 dará a oportunidade para que as jovens promessas do futebol do Vale mostrem o seu talento e conquiste a profissionalização, mas a preocupação da direção do time é com o estádio, que está sem vestiário para atletas e árbitros. Foto: Cruzeiro nos preparativos para estreia. 
         
Times do Agreste e Litoral - Além do grupo do Sertão e do Litoral, o Sub-19 tem o grupo do Agreste, que possui cinco equipes (Campinense, Treze, Queimadense, Lucena e Serrano), passando apenas uma para a fase seguinte; já o do Litoral é composto por oito times, que estão divididos em duas chaves de quatro, classificando um de cada subgrupo para a segunda fase. Na chave A estão Auto Esporte, Botafogo, Santa Cruz e Spartax; Na chave B tem CSP, Femar, Flamengo e Miramar. Ou seja, o campeonato será disputado, ao todo, por 19 agremiações estaduais.
           
Finalistas  - Os quatro times dos três grupos que se classificarem para a segunda fase conhecerão os seus adversários através de sorteio. Após partidas de ida e volta, os dois que passarem disputarão o título da competição, que garante uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Juniores do próximo ano. 

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.