Gabinete Itinerante de Dinaldinho discute saneamento e tratamento de água em Coremas

O Gabinete Itinerante do mandato do deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), se instalou na cidade de Coremas, Sertão paraibano, na tarde desta quarta-feira (15), para debater a falta de saneamento básico e ausência de sistema de tratamento de água no município. 

A plenária foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de políticos, gestores e população local.  

Os participantes do evento falaram da necessidade da realização das obras e relataram os problemas que estão vivenciando.



Após ouvir as reivindicações, Dinaldinho disse que encaminhará requerimentos, tentará agendar reuniões com o Executivo e usará a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar soluções para um problema tão grave e que compromete a saúde de tantas pessoas. “Esperamos a sensibilidade do Executivo para a solução desse problema, que coloca em risco a saúde de tantas pessoas e causa danos irreparáveis ao meio ambiente. Quero dizer que esta luta também é nossa. Não mediremos esforços para cobrar soluções e encaminhar as demandas”, destacou.

 “A realização dessa obra é questão de saúde pública e promessa antiga do atual Governo, que, infelizmente, não saiu do papel. No dia 8 de janeiro de 2013, o governador esteve aqui e autorizou o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município”, relatou o parlamentar, acrescentando que atualmente o município não conta com saneamento, o esgoto continua sendo depositado no Rio Piancó – que será um braço da Transposição do Rio São Francisco - e a população continua sendo abastecida por uma água que não recebe nenhum tipo de tratamento.

O prefeito Antônio Carlos, que participou da plenária, falou da importância da realização das obras de saneamento básico e tratamento da água. De acordo com ele, Coremas é a “caixa de água” de toda a região e essas obras são fundamentais para que a população não tome água contaminada. O presidente do legislativo municipal, Reginaldo Cavalcanti, falou da importância do saneamento básico para a cidade e destacou que a falta de tratamento de água causa graves problemas à população.

Presenças - Entre os convidados estavam o prefeito Antônio Carlos Cavalcanti Lopes, o vice Lucrenato Junior, o presidente do legislativo municipal, Reginaldo Cavalcanti e dos vereadores, Francisco Mamede, José Cleidson da Silva, Marcos Vinicius Nogueira Ramalho, José Laedson de Andrade Silva, Robson Silva Cavalcanti, Irani Alexandrino, Diego David de Andrade e Maria Ivonete Machado de Oliveira. Também participaram o secretário de Pesca, ZoelhoAraujo e procurador-geral do município Edilson Cezar Loureiro.

Gabinete Itinerante - O Gabinete Itinerante nasceu com o objetivo de aproximar o Parlamento da população. A sua principal missão é servir de instrumento de consulta popular para debater os problemas e as reivindicações de determinada localidade ou sobre uma temática específica, com o intuito de buscar soluções para essas questões. “Nossa intenção é ir até onde o problema ou a demanda encontra-se e debater com a população, entidades e o Poder Público as soluções”, disse. 


Assessoria 


Tecnologia do Blogger.