Em Itaporanga, criança de 6 anos é atropelada e morre quando esperava transporte escolar

O acidente foi no começo da manhã desta terça-feira, 3, na saída do sítio Pau Brasil, que fica à margem da BR-361, a seis quilômetros da cidade. O garoto Diogo Rafael da Silva, de 6 anos, e outros estudantes esperavam o transporte escolar que os levariam à cidade, quando ocorreu o fato.

Segundo testemunhas, um carro-pipa que retornava do sítio, no momento que curvou para alcançar a pista, bateu com a traseira na criança, que sofreu uma forte bancada na cabeça. O Samu chegou a ser acionado, mas, em função da demora, o menino foi socorrido em um carro particular para o hospital de Itaporanga, mas não resistiu.

Depois do atropelamento, o motorista do carro-pipa não seguiu viagem, mas foi interceptado e preso na entrada da cidade. Na delegacia, ele disse que não percebeu o acidente e nega que tenha sido seu carro que atropelou o menino. Segundo uma prima da vítima, a criança estudava na escola municipal Jacinta Chaves e estava acompanhada da mãe no momento do acidente.

Os pais do garoto, o encarregado de uma tecelagem conhecido por Queca, e uma dona de casa de nome Célia, residem no Pau Brasil e tinham dois filhos, mas agora ficaram com apenas um. Eles estão em choque. Toda a comunidade rural ficou abalada com a tragédia.

O motorista do carro, que disse se chamar Émerson Alencar, reside em Conceição, de onde também é o veículo, mas trabalha na Operação Pipa do Exército abastecendo comunidades rurais de Itaporanga.  


Foto: carro se encontra apreendido na delegacia de Itaporanga.
 www.folhadovali.com.br
Fechar [x]