Deputado Nabor Wanderley solicita sinal de telefonia móvel em pequenos distritos da Paraíba; um deles em Santana dos Garrotes

Há diversas regiões da Paraíba que tem pouco sinal de telefonia ou até não o possui.

Para tanto, o deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), solicitou na Casa de Epitácio Pessoa nesta terça-feira, 17, que as empresas de telefonia móvel disponibilizem o sinal para os pequenos distritos do estado.

Nabor citou como exemplo o Distrito de Santa Gertrudes, localizado no município de Patos, o Distrito de Dalmópolis, em Juru, e Pitombeira, em Santana dos Garrotes.



De acordo com o parlamentar, todos possuem pouco mais de 2 mil habitantes e apresentam dificuldade de comunicação via telefonia móvel.

O parlamentar ocupou a tribuna e ainda cobrou a instalação da CPI da Telefonia Móvel.

“Que possa ser instalada a CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa para cobrarmos dessas empresas a melhor qualidade dos serviços em respeito ao cidadão paraibano. Trouxemos para essa casa um Projeto de Lei que cobra que antes de se completar uma ligação, que se coloque uma mensagem dizendo se o cliente está ligando para outra operadora”, afirmou.

O Projeto de Lei explica que depois que foi autorizada a portabilidade de números, fica difícil saber para qual operadora o cliente está ligando. De acordo com Nabor, o PL obriga as telefônicas a exibir, nas chamadas originadas para outras prestadoras a seguinte mensagem: ‘Você ligou para outra operadora’. A mensagem terá que ser seguida por um sinal sonoro.

Assessoria
Fechar [x]