Dinaldinho apresenta projeto para criação do cargo de líder da oposição na ALPB. Ele garante que PSDB terá candidato a prefeito de Patos em 2016

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) apresentou Projeto de Resolução pedindo a alteração do Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para que o instrumento contemple o cargo de líder do bloco de oposição na Casa.  Agente político de destaque e cargo alvo de disputas, o líder da oposição inexiste dentro das regras que subsidiam o Legislativo. “O que há é sempre a instituição do líder de maneira informal, já que formalmente o cargo não existe”, revelou Dinaldinho.


Para corrigir essa lacuna, o deputado protocolou o Projeto de Resolução 11/2015, que altera a redação do Regimento, incluindo além do líder do Governo, o líder da oposição.  “Existem os líderes de dois blocos parlamentares. O da minoria, do qual eu sou o líder e o líder da maioria. Há ainda o líder indicado pelo Governo. Mas, há uma falha no Regimento Interno, porque não indica e não diz que existe o líder da oposição. A ideia da modificação do regimento interno é justamente para isso, para que se configure a imparcialidade da Casa, onde exista um líder do governo e um líder da oposição”, defendeu.

Dinaldinho ressaltou ainda que essa composição é de praxe nas Casas Legislativas do País, contemplando os blocos do governo e da oposição. Cada bloco passa a ter um líder e dois vice-líderes. “Não restam dúvidas que o projeto é justo e plausível, sendo do mais elevado interesse da Casa em ajustar suas normas com os demais Parlamentos”, defendeu.

Projetos – O deputado também apresentou dois outros Projetos de Lei. Um prevê a implantação de entradas ou acessos exclusivos para o transporte de malotes por empresas de segurança armada nas agências bancárias no Estado da Paraíba.

O outro projeto apresentado foi a mudança do nome do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, para Hospital Deputado Antônio Ivo de Medeiros, situado no município de Santa Luzia. O objetivo é homenagear o médico, ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual.

Eleições 2016   

O deputado estadual, Dinaldo Wanderley Filho (Dinaldinho), do PSDB, afirmou, nesta terça-feira (17), que o partido terá candidatura própria a prefeito de Patos nas eleições municipais de 2016. Segundo ele, a legenda está se organizando para disputar o pleito fortalecido.
“Estamos conversando com lideranças, buscando filiações, para dar melhores condições aos que disputaram o pleito”, afirmou.

Embora tenha revelado que um dia sonha disputar a prefeitura de Patos e ter sido o deputado mais votado nas eleições estaduais do ano passado na cidade, Dinaldinho não confirmou se será o candidato do grupo a prefeito.
“É uma coisa que ainda não está sendo discutida”, afirmou.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.