Câmara Municipal de Santana dos Garrotes faz parceria com Colônia de Pescadores e MTE para Cadastrar Pescadores para recebimento do Seguro-Defeso



Entre os meses de Fevereiro de 2015 a Maio de 2015, a pesca está proibida nos Açudes de queimadas e saco em Santana dos Garrotes e Nova Olinda, respectivamente, devido ao período de defeso. 

Com a proibição da pesca, os pescadores precisam se cadastrar para o recebimento de uma assistência financeira temporária. Para agilizar esse cadastramento, uma ação realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Colônia de Pescadores e a Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, que aconteceu hoje (10/02) no Plenário Geraldo Ferreira de Albuquerque das 13hs até as 16hs.


 
Na ocasião MTE já tinham recebido a documentação de quase 90 pescadores das duas cidades. Segundo o Presidente da Colônia Manoel Paulo “foi um sucesso e superou todas as expectativas”. Ele agradeceu ao Presidente da Câmara Rênio Macedo pelo o apoio dado ao evento. Já o vereador/presidente Rênio disse” que a parceria entre os três órgãos vem para ajudar e dar mais agilidade no cadastramento dos pescadores para o recebimentos do benefícios”.
“O defeso é o ‘período da reprodução dos peixes, e os pescadores ficam impedidos de trabalhar. Para suprir as necessidades dos pescadores artesanais, o MTE disponibiliza um salário mínimo, durante os quatro meses do defeso. Mas para isso é necessário estar com o cadastro e documentos em dia”, explicou Manoel Paulo(presidente da colônia).


Ascom
Tecnologia do Blogger.