ALERTA: Falso vendedor aplica golpe em comerciantes do Vale do Piancó; “ele diz que vende produtos apreendidos pelo Fisco Estadual”

Um falso vendedor vem aplicando golpes em donos de supermercados na região do Vale do Piancó paraibano. O falsário diz que vende produtos apreendidos pelo Fisco Estadual, que já estão em faze de leilão, e os valores são pela metade.

Segundo o comerciante Enoque Abílio de 59 anos, que tem seu comércio as margens da Rodovia PB-386, no centro de Boa Ventura, o golpista chegou com um catálogo, fez a venda e ainda forneceu o número telefônico de um suposto tio que é coletor em Piancó, para confirmação da “veracidade” dos produtos, e após a negociação, foi acordado o pagamento dentro da Prefeitura de Piancó.

“Pensei que fosse uma coisa realmente certa, o vendedor chegou como vários chegam, bem vestido e com catálogos, porém este disse que ganharia uma comissão da Coletoria daquela cidade, além de me fornecer uma ‘segurança’ quando falei diretamente com um falso coletor”, comentou o empresário.

Enoque chegou a comprar cerca de R$ 5.000 (cinco mil reais) de produtos diversos, todos pela metade do preço, e ao fazer o pagamento sem ver os produtos, o vendedor disse que o esperasse enquanto pegaria os produtos e simplesmente desapareceu.

Ao notar que estaria caindo em um golpe, o empresário boaventurense se dirigiu até uma sala da Prefeitura de Piancó e perguntou se alguém conhecia o vendedor e a unanimidade disse que este homem nunca tinha sido visto ali dentro.

Após o golpe, o empresário foi até a 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga e denunciou o caso, na última quinta-feira (04).

Há informações de que este mesmo golpe já vitimou comerciantes da cidade de Santana dos Garrotes e Igaracy, também no Vale do Piancó.

DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.