Prefeitura de Conceição encerrou 1º semestre devendo 1,7 milhão, e a de Piancó 3 vezes mais

Entre janeiro e junho deste ano, as Prefeituras de Conceição e Piancó movimentaram uma expressiva quantia financeira, mas encerraram o primeiro semestre devendo também muito, conforme base em informações do Tribunal de Contas do Estado.

A Prefeitura de Conceição, por exemplo, encerrou o semestre devendo 1 milhão e 700 mil reais aos seus fornecedores de serviços e produtos. Entre janeiro e julho, o município empenhou cerca de 14,6 milhões de reais e pagou 12,9 milhões.


Mas uma dívida ainda maior tem a Prefeitura de Piancó. Foi a que mais movimentou dinheiro na região, e a mais endividada também: o município finalizou o semestre devendo 5 milhões de reais aos seus fornecedores, principalmente.

A Prefeitura piancoense empenhou 19,9 milhões de reais entre janeiro e junho e pagou somente 14, 9 milhões do total empenhado. Esse expressivo desequilíbrio nas contas municipais pode comprometer a gestão do município. Um dos grandes problemas de Piancó é o excesso de funcionários, principalmente contratados e comissionados.


folhadovali.com.br
Fechar [x]