Paróquia de Nova Olinda: Missa Solene da Padroeira. VEJA FOTOS



A Festa da Padroeira de Nova Olinda Nossa Senhora dos Remédios neste ano de 2014 foi solenemente encerrada com Missa Solene na Igreja Matriz da cidade neste Domingo (14) às 10 horas da manhã. 

A mesma foi presidida pelo Pe. Flávio Mamede (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Patos – PB) e concelebrada pelo Pe. João Romão Lima Filho (Pároco Local) com a participação da Ir. Terezinha da Imaculada Conceição.

A Igreja não foi suficiente para dar espaço a todos os fiéis presentes. Assim, estes estavam ao redor dela em grande número.




Inicialmente Pe. Flávio dizia que Nossa Senhora é Padroeira da Igreja e que estávamos a celebrar os mistérios da fé. O padre motivou a todos a renderem Hino de Louvor a Deus assim como fez Maria em sua vida e no seu cântico. Após o Evangelho, o mesmo comentou que ao celebrarmos a Festa na Terra também o Céu entra em Festa. Mostrava ele que Nossa Senhora sempre traz Jesus e que a mesma não perde tempo em trazer seu Filho a nós. Dizia ele que quando Nossa Senhora visitava algum lugar (a exemplo da casa de Isabel e Zacarias e das Bodas de Caná) estava levando Jesus a eles. Era muito pouco só fazer uma visita, ela de fato levava Jesus, completou o padre.

Mostrava que na cena da crucificação João (símbolo da Igreja) acolhendo Nossa Senhora em sua casa era a demonstração de todos nós que hoje também temos essa função de acolhermos ela em nossos lares. Dizia o Pe. Flávio que Nossa Senhora precisa ser Rainha do Lar e das Famílias.

O padre comentou ainda que quando passamos pelos desterros, pelo vale de lágrimas ali está Nossa Senhora a nos trazer Jesus para acalmar a nossa vida, isso porque ela participou dos méritos de Cristo.

Foram feitas orações pela paz no Oriente Médio e pelas bênçãos às famílias.    A imagem centenária de Nossa Senhora dos Remédios foi conduzida pelo casal Eliane e Paulo e família. Naturais de Piancó – PB o casal doou o andor de Nossa Senhora.

O Pe. João destacou que a felicidade de uma Paróquia está no padre e nas pessoas.

Pe. Flávio comentava como estava bonita a comunidade e que isso é característica marcante daqueles que têm Nossa Senhora como padroeira.

Zé Filho
PASCOM Paroquial
nsrno.blogspot.com










Tecnologia do Blogger.