Funcionários do SAMU de Piancó paralisam atividades nesta segunda-feira(18)


Funcionários do SAMU de Piancó paralisam atividadesOs condutores socorristas do SAMU de Piancó paralisaram suas atividades durante todo o dia desta segunda-feira(18). Segundo Maézio Lucena, a categoria reivindica melhorias salariais, pagamento do terço de férias, flexibilidade na carga horária e condições de trabalho.

Cerca de trinta profissionais que atuam no local estão parados. No entanto, eles, garantem que a população não será prejudicada. As principais reivindicações são: A incorporação da gratificação de R$300 reais e o aumento de R$ 200 reais no salário da categoria, além do pagamento do terço de férias pago somente a alguns funcionários.


A paralisação de hoje começa com três dos cinco condutores socorristas de plantão, sem prestar serviços. Algumas das ambulâncias USA (Unidade de Suporte Avançado) e USB (Unidade de Suporte Básica) estão paradas, porém em alerta.

Segundo Maézio Lucena, no dia de hoje até o momento não existe médico de plantão nas ambulâncias. Maézio informou ainda, que ele, já recebeu o terço de férias, mas afirma que a maioria dos profissionais do SAMU e muitos funcionários da saúde, não receberam o beneficio o que causou outra revolta.

Os profissionais informaram que se não houver algum contato por parte da secretaria de saúde e a categoria, eles poderão entrar em greve. Até o momento, segundo eles, apesar de algumas tentativas, nem o prefeito, nem o secretário de saúde de Piancó abriram diálogo para falar sobre as reivindicações do setor.

Vale News PB
Fotos: Vales News PB

Tecnologia do Blogger.