Advogado explica como aconteceu a prisão de Francisco Raimundo, acusado de atropelar o pai, ex-prefeito de Nova Olinda

De acordo com o advogado Carlos Cícero (foto), contratado para defender Francisco Raimundo de Sales, acusado de atropelar intencionalmente o pai, João Raimundo de 69 anos, ex-prefeito da cidade de Nova Olinda-PB, na última segunda-feira (25), seu cliente foi preso na própria Delegacia de Polícia Civil em Itaporanga, por volta das 13:30 horas quando se apresentou espontaneamente, acompanhado do assessoria jurídico.

“As notícias anteriores não conferem com a realidade dos fatos, quando afirma que o mesmo estava tentando foragir para outras regiões ou procurando Advogado para se apresentar no centro de Itaporanga”, comentou Dr. Carlos.

Segundo o advogado que também mora em Nova Olinda, após a realização do Interrogatório, o Delegado de Polícia, Dr. Cristiano, deu voz de prisão a Francisco, alegando que a juíza da Comarca de Santana dos Garrotes, teria decretado a prisão temporária pelo prazo de 30 dias.

“A prisão foi realizada de forma ilegal, vez que, na ocasião não foi expedido o mandado de prisão em obediência ao art. 285 do Código de Processo Penal e ao art. 2º, § 5º da lei 7.960/1989 que determina: (A prisão somente poderá ser executada depois da expedição de mandado judicial)”, pontuou.

Ainda de acordo com Dr. Carlos Cícero, ele já está tomando as medidas judiciais cabíveis, para responsabilizar as autoridades co-autoras, ademais o mandado de prisão só foi expedido nesta quinta-feira (28) às 10:10 horas.

“Cabe registrar que o Delegado Regional, estava se esquivando de cumprir com as suas obrigações legais, vez que eu como representante legal da parte, desde o dia 26, entrava em contato com o mesmo, para apresentá-lo espontaneamente o meu cliente, e sempre o mesmo colocava empecilho, conforme registro de chamadas direcionadas ao Delegado”, disparou.

Por fim, o advogado disse que todas as publicações, que foram realizadas de forma diversa, são inverídicas e, para comprovar as alegações aqui externadas, ele disse estar a inteira disposição.


DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.