Trio cearense é preso acusado de planejar morte por encomenda em Pedra Branca



 
A Polícia Militar, sob o Comando do Sargento Severo e auxiliado pelo Cabo Sousa, prendeu no final da tarde desta quarta-feira(30), os Wellinton Batista, 40 anos, residente na rua Regis Severiano, bairro Lagoa Redonda, na cidade de Fortaleza-CE e Gellis David da Silva Lemos, 24 anos, residente na rua Coronel de Neli, na cidade de Choro Limão-Ce. Horas depois, já com o apoio da Força Tática, foi preso Juari Lima Ferreira, 49 anos. 

O trio está sendo acusado de planejar a morte do funcionário de uma empresa que presta serviço na obra do asfalto, que liga as cidades de Pedra Branca e Nova Olinda, o homem conhecido como “Mala Gato”. O crime seria uma encomenda de um funcionário de outra empresa que trabalha com bueiros na cidade de Pedra Branca.


De acordo com informações do Sargento Severo, a polícia desconfiou da presença de Wellinton e Gellis, no interior de um bar, na cidade de Pedra Branca e fez uma abordagem de praxe. Com eles foram encontrados e apreendidos dois revolveres calibre 38 e várias munições. Em seguida, depois de um longo interrogatório, a dupla confessou que teria vindo a Pedra Branca a mando de um homem identificado como “Raimundo Gato” para executar “Mala Gato”. Segundo o sargento o mandante e a suposta vítima teriam uma rixa antiga, ocasionada por mulher.

Horas depois, já por volta das 2h, da madrugada desta quinta-feira(31), com o apoio da Força Tática, a polícia chegou até Juari Lima Ferreira, que segundo o sargento, seria o homem que teria trazido a dupla para efetuar o crime por encomenda, conforme informou o sargento Severo.

Ainda de acordo com o sargento Severo, os dois presos dentro do bar na cidade de Pedra Branca confessaram que iriam praticar o suposto crime e disseram que Juari seria a pessoa que os tirariam da região em um caminhão caçamba amarela, foi apreendido com o mesmo, placa HUQ 8313-Barro-CE. Os dois receberiam pela morte 1.500 reais e uma moto, que também foi apreendida, placa: HVF 1896-Limoeiro do Norte-CE.

O bar onde os dois foram presos fica próximo da residência, onde mora o homem que seria a suposta vítima.

Depois de presos, os três foram conduzidos para a cidade de Conceição, onde serão ouvidos pelo Delegado Glauber Fontes. As armas, munições e vários objetos pessoais foram levados para a delegacia, onde serão feitos os procedimentos de praxe.

 Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias

 

Fechar [x]