Três assaltos e uma tentativa, mas finalmente o homem da faca foi preso em Itaporanga


Gutemberg Tolentino Malaquias, conhecido como Chia, de 23 anos, morador do Alto do Ginásio, é o homem que aterrorizou Itaporanga nos últimos dias. Armado com uma faca e de cara limpa, ele fez três assaltos e tentou outro, mas terminou preso na manhã desta quinta-feira, 17, por homens da Polícia Militar comandados pelos sargentos Ribeiro, Alcides, Vilar e J. Oliveira.

Um grande contingente policial foi mobilizado depois que, nessa manhã, ele assaltou um estabelecimento conhecido como Mercadinho de Rosa, que fica ao lado da Igreja do Rosário, e tentou roubar uma loja de ferragem localizada em uma galeria entre as Avenidas Getúlio Vargas e Horácio Gomes. “Ele chegou e encostou a faca em mim, e disse que era um assalto, então eu me desesperei e comecei a chorar alto, aí acho que ele teve medo de chegar alguém e saiu sem levar nada”, comentou dona Leonídia, esposa do dono da loja e que se encontrava sozinha no 
momento da abordagem. Já no mercadinho, ele consumou o assalto: levou cerca de 50 reais e um celular depois de ameaçar a proprietária.

Na manhã dessa quarta-feira, ela também assaltou uma senhora conhecida como Vilma Cabral, que tem um ponto comercial junto com seu esposo na Av. Soares Madruga, de onde levou um celular e dinheiro e, na semana passada, roubou um mercadinho de propriedade de Xavier Afreu, localizado na Getúlio Vargas. Um filho do comerciante foi a vítima e ficou sem o celular.

Ele foi preso na Rua Rosendo de Araújo Madeiro, exatamente no Alto do Ginásio, nas proximidades de sua residência. Com as características do criminoso narradas pelas vítimas, os policiais abordaram o homem e ele confessou os crimes. As quatro vítimas também o reconheceram. Uma faca sem cabo utilizada pelo acusado nos delitos e dois celulares, além de uma quantia em dinheiro, foram apreendidos com Chia.

Depois de preso, o acusado foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde deverá ser autuado em flagrante pelo delegado Glêberson Fernandes. Em contato com a reportagem da Folhadovale-online, Chia confessou que é usuário de droga e que já havia sido preso por tráfico. Disse ainda que reside com os pais, mas já viveu junto com uma mulher com quem teve um filho. Ele afirmou ainda que agia sozinho, mas a PM desconfia que ele tenha um comparsa e está no encalce do suspeito. Fotos: Chia e os objetos apreendidos com ele. 



folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.