Um dos filhos mais ilustres de Conceição, Wilson Braga completa 83 anos

A história do Deputado Estadual, Wilson Leite Braga se confunde com boa parte da história da cidade de Conceição. Politicamente, o deputado foi o maior bem feitor do município e o que mais empregou a população da cidade. 

Todas as famílias do município têm, pelo menos, um membro empregado no Estado, conseguido através do deputado, que já foi também o governador do Estado da Paraíba, além de deputado federal, vereador e prefeito na cidade de João Pessoa.


O maior marco de Wilson Braga na Paraíba, sobretudo na cidade de Conceição, foi a realização de grandes reservatórios de águas. Os dois maiores tesouros da cidade de Conceição são os açudes Serra Vermelha e Condado. Entra ano e sai ano e mesmo diante de várias secas, os dois mananciais permanecem com águas, o que beneficia diretamente toda a população, tanto urbana quanto rural, principalmente, os produtores ribeirinhos.

Wilson Braga tem uma história inegável de benefício para a cidade de Conceição, tanto político quanto economicamente. O deputado foi herdeiro da genética da política do seu pai, Francisco de Oliveira Braga, outro que conseguiu o respeito de todos e se consagrou como o maior líder político da história de Conceição. “Seu Braga”, como era mais conhecido, foi prefeito da cidade de Conceição por duas vezes, mas acima de tudo, foi o maior articulador e dominou a política da cidade por muitos anos. A genética da política foi repassada para outros membros da família Braga, a exemplo da ex-deputada e ex-prefeita do município, Vani Braga e do neto Alexandre Braga, que é um dos políticos mais carismáticos da história de Conceição.

Hoje, o nobre filho da cidade de Conceição completa 83 anos de vida. Ele recebe os parabéns de todos os amigos. Na capital do Estado, João Pessoa, será celebrada uma Missa em Ação de Graças para Wilson Braga. Vários amigos deverão comparecer à missa para homenagear o deputado.

Somente a "pantera" da ingratidão, companheira inseparável da prepotência, pode fazer com uma família da cidade de Conceição, deixe de reconhecer a importância do deputado Wilson Braga para a história do município. Negar que ele foi o maior bem feitor da cidade é não enxergar a história de sua própria família.

Parabéns Deputado!

Fonte: Gilberto Angelo/Portal Vale do Piancó Notícias

Tecnologia do Blogger.