Batata doce liderou maior renda de produção agrícola de 2012 em Conceição, segundo o IBGE


A batata doce foi o produto agrícola mais produzido e comercializado no ano de 2012, na cidade de Conceição, segundo o IBGE. Em seguida veio a cana de açúcar, seguido do tomate.

Com uma área plantada de 110 hectares, foram colhidas 700 toneladas de batata doce no município de Conceição, com uma média de 6.364 quilogramas por hectares. Os números renderam aos produtores, aproximadamente, 644 mil reais.

Em segundo lugar veio a cana de açúcar. Foram plantadas 30 hectares e colhidas 900 toneladas, o equivalente a aproximadamente, 81 mil reais para os produtores.

Já o tomate teve uma área de 4 hectares plantada, onde foram colhidas 60 toneladas, o que rendeu o equivalente a 61 mil reais aos produtores.

A maior área plantada foi a do milho, que teve 2.500 hectares plantadas, porém com uma colheita de 10 toneladas de grãos, gerando uma renda de pouco mais de 7 mil reais.

A mesma proporção de produção teve o feijão. Foram 2.200 hectares plantadas, com 5 toneladas colhidas, rendendo pouco mais de 14 mil reais para os produtores.

No ano de 2014, o principal produto plantado no município continua sendo a batata doce. Em todas as terras, já possível ver plantio do produto, que se tornou o “ouro” do sertanejo. A cidade de Conceição é a que mais produz a batata doce no Estado da Paraíba.


Fonte: E2241VP
Tecnologia do Blogger.