Profissionais de saúde de Boa Ventura param atividades. Prefeitura é a que pior pagar na região

Sem reajuste há dez anos, os profissionais de saúde do município de Boa Ventura pararam suas atividades nesta quarta-feira, 4, em protesto contra a defasagem salarial.

Durante a manhã, eles fizeram um ato público em frente à Prefeitura. 
 
Segundo os profissionais, o salário da categoria hoje é o menor da região e está totalmente defasado.

“Para se ter uma ideia dessa defasagem, o salário que Boa Ventura paga chega a ser, em alguns casos, 100%  menor do que o valor pago por Diamante, e são municípios equivalentes, recebem a mesma quantidade de recurso para a saúde”, lamentou um dos servidores.

Enquanto um técnico de enfermagem ganha, por exemplo, um salário mínimo em Boa Ventura, no município vizinho chega a receber duas vezes mais. No caso dos odontólogos e demais profissionais da saúde boaventurense, a defasagem chegar a ser 70% em relação a Diamante. “Não queremos nada demais, apenas a equiparação do nosso salário ao que é pago na cidade vizinha, queremos nossa valorização salarial pelo bom serviço que prestamos à população”, comentou um outro profissional.

Apesar de não ter despesa com médicos, que são custeados pelo Mais Médico, do Governo Federal, e dispor de recursos suficientes para o reajuste salarial dos demais profissionais da saúde, a Prefeitura de Boa Ventura insiste em não atender a reivindicação dos trabalhadores: “Já tivemos três reuniões com a prefeita e ela não resolve o problema, por isso a decisão de parar durante hoje, e se nada for resolvido, poderemos parar definitivamente”, disse um terceiro funcionário.

Fonte: Folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.