Prefeitura do Vale do Piancó tem recursos da saúde suspensos

Uma portaria do Ministério da Saúde, publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União, suspende a transferência de recursos financeiros para 1.027 municípios que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde e não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial.

Dentre os municípios, 29 são da Paraíba. São: Barra de Santa Rosa; Bom Jesus; Brejo dos Santos; Cacimba de Dentro; Condado; Coxixola; Cruz do Espírito Santo; Cuité de Mamanguape; Itapororoca; Mataraca; Maturéia; Monte Horebe; Nazarezinho; Nova Floresta; Olho D’água; Passagem; Poço de José de Moura; Riachão do Bacamarte; Riacho dos Cavalos; Rio Tinto; Santa Cruz; Santo André; São José de Piranhas; São Miguel de Taipu; São Sebastião do Umbuzeiro; Soledade; Várzea; Vieirópolis; Vista Serrana.
De acordo com o texto, fica suspensa a transferência de recursos financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de Vigilância em Saúde, da competência dos meses de janeiro a abril de 2014, para estados e municípios irregulares no monitoramento feito no dia 25 de março.
A portaria entra em vigor hoje com efeitos financeiros retroativos a janeiro deste ano.
Agência Brasil
Fechar [x]