Campanha “Fios da alegria” promove corte solidário em cidades do Vale do Paincó

Através de uma convocação direcionada a todos as garotas e mulheres que por livre e espontânea vontade estiverem disponíveis a fazer doação de seus cabelos, em donativo a Campanha Nacional “Cabelegria”, tendo que o objetivo é a confecção de perucas destinadas a crianças com câncer, dezenas de voluntárias do vale entraram no clima da solidariedade.

O ato de generosidade cujo e objetivo principal é a expressão do exercício da fraternidade e amor ao próximo, vem mobilizando pessoas de todo o Brasil. Na Paraíba, a Campanha recebeu o nome de “Fios da Alegria” e está sendo realizada pelo Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, que é o único hospital de nível estadual que cuida de pacientes com câncer.

(Jovens estão doando seus cabelos para ajudar o próximo)

Desde o mês de abril, a Campanha percorre todo o estado, tendo passagem no Vale do Piancó, onde as cidades de Itaporanga e Piancó se destacaram nas doações.

Imagens abaixo:

A Loja Maçônica 20 de Outubro da cidade de Itaporanga, abraçou a causa e conseguiu uma doação coletiva de meninas com idade de 10 a 20 anos da organização Filhas de Jó, num total de 56 garotas que ajudaram e contribuíram com a Campanha.

Para Thays Augusto, que não pensou duas vezes, ela não pensou duas vezes e disse: “doei meu cabelo de coração e quando a gente doa de coração, não nos preocupamos se vai ficar bonito ou feio, fica o sentimento de realização, aquele sentimento que permanece, quando a gente faz o bem a alguém, quanto bem este bem nos trás”.

No próximo dia 12 de maio de 2014, a campanha terá seu encerramento com o corte solidário, que acontecerá no Hospital Napoleão Laureano, com diversos profissionais da área de beleza - cabeleireiros, manicures, maquiadoras.

Para quem quiser doar, os organizadores orientam que esperam até esta data pra cortar, mas quem já cortou, pode entregar as mechas (cabelo limpo e seco, no mínimo 10 cm, presas por uma liga/elástico, em um saquinho bem fechado), a entrega poderá ser feita em qualquer loja maçônica da região, a qual será encaminhada para João Pessoa até o dia 12 de maio.


Fonte: DiamanteOnline/Por Marta Ribeiro
Tecnologia do Blogger.