Governador chega a Itaporanga nesta sexta com seu dito Orçamento Democrático em descrédito


Mais uma plenária do chamado Orçamento Democrático Estadual será realizada em Itaporanga. O evento está previsto para começar a partir das 19h dessa sexta-feira, 4, no Ginásio O Madrugão, e é o quarto ano de sua realização, mas o crédito popular ao debate orçamentário deste ano já não é o mesmo do primeiro, realizado em 2011.


Embora o povo seja conclamado a participar da plenária e apontar as obras prioritárias para sua cidade e região, nenhuma realização solicitada no debate orçamentário foi realizada até agora pela gestão Coutinho, que está em seu último ano. Essa não atenção do governo aos pedidos populares, como a Casa da Cidadania, corpo de bombeiros, maternidade, escola técnica estadual, UEPB, hospital infantil, saneamento básico, melhoria na sáude pública, UTI e novas adutoras em várias cidades do Vale, levou a população a desacreditar no papel do orçamento. “Acho que esse orçamento é somente para o governador se promover às custas do dinheiro público, porque é caro fazer um evento desses”, comentou um cidadão local.

Antes de chegar com sua comitiva de secretários à noite em Itaporanga, o governador, que é candidato à reeleição, visita a cidade de Piancó, onde inaugura uma estação de tratamento d’água e, depois, passa pela comunidade quilombola de Barra de Oitis, em Diamante, onde entrega um abastecimento d’água rural.


folhadovali.com.br
Fechar [x]