Governador chega a Itaporanga nesta sexta com seu dito Orçamento Democrático em descrédito


Mais uma plenária do chamado Orçamento Democrático Estadual será realizada em Itaporanga. O evento está previsto para começar a partir das 19h dessa sexta-feira, 4, no Ginásio O Madrugão, e é o quarto ano de sua realização, mas o crédito popular ao debate orçamentário deste ano já não é o mesmo do primeiro, realizado em 2011.


Embora o povo seja conclamado a participar da plenária e apontar as obras prioritárias para sua cidade e região, nenhuma realização solicitada no debate orçamentário foi realizada até agora pela gestão Coutinho, que está em seu último ano. Essa não atenção do governo aos pedidos populares, como a Casa da Cidadania, corpo de bombeiros, maternidade, escola técnica estadual, UEPB, hospital infantil, saneamento básico, melhoria na sáude pública, UTI e novas adutoras em várias cidades do Vale, levou a população a desacreditar no papel do orçamento. “Acho que esse orçamento é somente para o governador se promover às custas do dinheiro público, porque é caro fazer um evento desses”, comentou um cidadão local.

Antes de chegar com sua comitiva de secretários à noite em Itaporanga, o governador, que é candidato à reeleição, visita a cidade de Piancó, onde inaugura uma estação de tratamento d’água e, depois, passa pela comunidade quilombola de Barra de Oitis, em Diamante, onde entrega um abastecimento d’água rural.


folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.