CONTRA O POVO DE SANTANA DOS GARROTES: Lucrécio, Socorro e Jaelson foram contrários ao PL 004/14 que dispõe a obrigatoriedade da realização de cursos primeiros socorros aos servidores de escolas e creches do município. Quatro disseram sim ao projeto



Em sessão ordinária no último sábado(29), os vereadores de Santana dos Garrotes para apreciar alguns projetos e requerimentos. 

Mas, o projeto que gerou mais polêmica e discussão foi de autoria do vereador e presidente da casa legislativa, Rênio Macedo(PMDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de cursos primeiros socorros aos servidores de escolas e creches públicas e privadas do município. Projeto de lei 004/2014.



Três vereadores que faz parte da base de situação do prefeito na Câmara, Lucrécio Bezerra(PP), Socorro Feitoza(PMDB) e Jaelson Araújo(PT) votaram contra o projeto alegando que o mesmo é inconstitucional porque gera despesas,  e que projeto dessa natureza é de responsabilidade do executivo. O vereador Lucrécio como é líder, os demais sem justificar, acompanharam votando contra. 


Os vereadores favoráveis ao projeto foram: Judivan Passos(PSDB), Neto Pinto(DEM), Rênio Macedo(PMDB) ficando o voto de minerva para o presidente no momento da votação, Augusto Antas(PMDB) que mesmo da base do prefeito, votou contrário aos seus colegas, desempatando e aprovando o projeto por 4x3. Ele justificou seu voto favorável dizendo que é um projeto muito importante, e não poderia votar contra, porque dessa forma, estaria votando contra o povo, e assumiu o compromisso que todos os projetos que fosse pra beneficiar o povo, votaria favorável.


 O vereador Dida Oliveira(PT) que é da base do prefeito se absteve, já o vereador Marcelino Inácio “Tavin”(PSDB) não compareceu à sessão. O projeto será encaminhando ao prefeito para sancionar no prazo de 90 dias ou vetar.


De acordo com o projeto de lei, os cursos serão ministrados por profissionais especializados em primeiros socorros da equipe do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de urgência) anualmente, aos servidores indicados pelos responsáveis pelas escolas e creches.


Justificativa do autor


O trabalho desenvolvido por nossa creche é da maior importância em função de seu dúplice efeito. “Atende à criança e possibilita tranqüilidade aos seus responsáveis, entretanto, é preciso uma atenção especial, pois criança são grandes vitimas de acidentes domésticos, que podem ocorrer em qualquer momento e em qualquer lugar”, ressaltou Rênio.


Ainda de acordo com o autor, a mesma atenção e preocupação devem ser dirigidas aos profissionais que prestam os serviços nas escolas existentes no município, devendo ele receber tratamento diferenciado no sentido de qualificá-lo para as mias variadas situações.


FONTE: www.ARYRAMALHO.com
Tecnologia do Blogger.