Sessão da Câmara de Santana dos Garrotes teve vários projetos votados



Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou, no dia (22), os vereadores discutiram quatro projetos – três de lei e um de resolução. Todos aprovados, o projeto de lei do executivo, três vereadores não votaram.


O Projeto de resolução nº 001/14, de autoria do Presidente da casa, Rênio Macedo(PMDB) foi aprovado. O projeto versa sobre a alteração do caput do artigo 98 do Regimento Interno da Câmara - horário das sessões. Cujo horário de início passa das 10 h para as 16h aos sábados.

O Projeto de Lei nº 002/14, de autoria do executivo, foi aprovado. Que dispõe a redefinição da estrutura organizacional básica do Poder Executivo. Esse projeto foi aprovado por 5x3. Vereadores da oposição foram contrario ao projeto.

O projeto de lei concede reajuste salarial apenas para os servidores comissionado, ou seja, o reajuste pode ir até 100%, desta forma um secretário pode ficar ganhando seis mil reais.

O vereador Neto Pinto(DEM) usou a tribuna e solicitou que fosse dado gratificação para toda as classes, e não apenas para os comissionados. Alguns vereadores da situação usaram a tribuna e defenderam o projeto e justificando-os.

O Projeto de Lei nº 003/14, de autoria do vereador Augusto Antas(PMDB), foi aprovado. A proposta é institui o dia municipal do Vaqueiro, em Santana dos Garrotes ficando o dia 29 de agosto a ser comemorado anualmente.

O Projeto de Lei nº 050/14, de autoria do executivo, foi aprovado. Que dispõe sobre a denominação de Cemitério Público no distrito Palestina no município de Santana dos Garrotes. Esse projeto foi aprovado por unanimidade. Ficando o Cemitério Público de Palestina o nome de Maria Pereira(Maria Porcidônea).

Durante a sessão, na tribuna livre, vereadores e platéia usaram a tribuna para falarem sobre os projetos. Moradores e familiares da homenageada do distrito Palestina também falaram sobre Maria Porcidônea.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.