Promotoria de Justiça de Piancó aprofunda investigações sobre concurso de Catingueira

As primeiras denúncias sobre possíveis irregularidades nas provas do concurso da Prefeitura de Catingueira surgiram no mesmo dia da realização do certame e foram parar no Ministério Público de Piancó, cuja providencia inicial foi sugerir a suspensão do concurso até o fim da apuração do fato.

O promotor Elmar Pereira ouviu as denúncias e recolheu documentos que comprovariam possíveis irregularidades no concurso, iniciando a investigação, que já dura quase dois meses e tem sido aprofunda nas últimas semanas.

Nessa sexta-feira, 31, a Promotoria realizou uma audiência pública em Catingueira para debater com a população as denúncias contra o certame que foi aplicado pela empresa Real Concursos, da cidade de Conceição.

Comandada pelo promotor, a audiência pública contou com a presença do proprietário da empresa e candidatos, que discutiram os problemas inerentes ao certame.

A audiência pública possibilitou o debate entre os dois lados da questão e serviu para o aprofundamento das investigações, cujas conclusões poderão motivar o promotor a pedir à Justiça o cancelamento do certame, que foi realizado no dia 1º de dezembro passado e oferece 69 vagas para a administração municipal.

Fonte: Folha do Vali
Tecnologia do Blogger.