Em quatro cidades do Vale do Piancó, bares não podem mais permitir carros com som ligado





É comum na região o cliente estacionar o seu veículo em frente ao bar e ficar bebendo com o som do carro ligado, mas isso a partir de agora está proibido nas cidades de Conceição, Santana de Mangueira, Ibiara e Santa Inês, todas integrantes da comarca conceiçãoense. O objetivo é evitar a poluição sonora e a perturbação do sossego.

É o que ficou acertado em uma audiência pública realizada no auditório do fórum de Conceição nessa terça-feira, 18, com a presença do Ministério Público, Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), Polícia Militar, Prefeituras e comerciantes de bebidas das quatro cidades, segundo informou o site valedopianconoticias.

No final da audiência pública, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre os representantes dos órgãos públicos e comerciantes para não permissão de carros com som ligado nos estabelecimentos, ficando os donos de bares sujeitos a punições em caso de descumprimento do que foi ajustado. Ficarão as Prefeituras obrigadas a promover campanha de orientação aos comerciantes e clientes.

Temendo perder clientes, alguns comerciantes de bebida alcoólica não ficaram satisfeitos com o resultado da audiência pública, mas estão determinados a cumprir o Termo temendo alguma punição. Foto: donos de bares participaram de audiência pública.



folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.