Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realiza 2ª sessão ordinária de 2014


A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes do dia (22) teve aprovação de um requerimento e apresentação de projetos de lei parlamentar e projeto de lei do executivo.

No primeiro momento, os vereadores aprovaram o requerimento do vereador José Ivanildo(Dida)-PT,que solicita do prefeito a reforma da praça central do distrito Pitombeira de Dentro. (Aprovado por unanimidade).


Os projetos apresentados foram um do vereador Augusto Antas(PMDB) que institui o dia municipal do Vaqueiro, e dois do executivo municipal que dispõe sobre instituição da jornada de trinta horas semanais para magistério, da concessão do reajuste na remuneração da categoria e dás outras providencias. Outro projeto apresentado pelo o executivo foi a redefinição da estrutura organizacional básica do Poder Executivo do município de Santana dos Garrotes e dá outras providências; e o outro que autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a alienação de bem imóvel e dá outras providencias.

Esses projetos devem ser votados na próxima sessão ordinária que acontece logo após o carnaval, dia 08 de março.

No final da sessão, no grande expediente foram debatidos vários assuntos de interesse da população. O vereador Neto Pinto pediu explicações sobre o transporte escolar dos alunos da rede estadual, já que o ano passado o estado fez parceria com a Prefeitura e até o momento os alunos da zona rural estão sem assistirem aula devido à falta de transporte escolar. Representante da Prefeitura informaram que os alunos não estão sendo transportados em virtude que não foi celebrado conveio.

No final da sessão, o presidente da Câmara leu uma carta comunicando seu rompimento político do prefeito.

Ascom
Tecnologia do Blogger.