Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, Rênio Macedo vai à rádio local e faz balanço positivo dos trabalhos do legislativo de 2013



O Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, vereador Rênio Macedo(PMDB), foi entrevistado na Rádio Comunitária Santana FM 87,9, fazendo um balanço positivo do seu primeiro ano de gestão e vê boas perspectivas para 2014.


O Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, vereador Rênio Macedo, foi entrevistado na Radio Comunitária Santana FM 87,9 nesta sexta feira(27/12) fazendo um balanço positivo do seu primeiro ano de gestão e vê boas perspectivas para 2014. 


Chegando ao fim do seu primeiro ano de mandato à frente da Presidência da Câmara (Gestão 2013/2014), o vereador Rênio Macedo fez um balanço positivo dos trabalhos do Legislativo em 2013. 


Para ele, o ano foi de mudanças e de grandes realizações. “Graças a um novo modelo de gestão, adotado desde que assumi a Casa em 1º de janeiro, o Poder Legislativo ganhou um formato mais moderno, recuperou sua credibilidade e se aproximou mais da sociedade. Felizmente, a Câmara está mais democrática, independente e transparente”, avalia. 


Várias ações comprovam o que diz o presidente foram elas: 


1 - A criação da Câmara Itinerante. “Nas Câmara Itinerante, a Câmara deu um grande exemplo de democracia e promoveu o resgate da cidadania dos Santanenses, que levaram suas reivindicações, protestaram, apresentaram suas demandas, enfim, tiveram a oportunidade de participar ativamente e contribuir para o desenvolvimento de nossa comunidade”. 
 2 - A distribuição do Kit do Vereador,de fardamento e crachás para todos os funcionários da Câmara.
3 - Na infra-estruturar da Câmara com inauguração do Plenarinho Ver. Jurandir Alves de Sá, a Casa ficou mais bonita e confortável para receber o cidadão.

4 - A celebração do convênio com o INTERLEGIS, órgão do Senado Federal, a Câmara de Santana agora integra o Projeto de Modernização Legislativa, que prevê ações voltadas para as áreas de gestão, tecnologia, informação e capacitação. “Foi mais um passo fundamental para tornarmos o Poder Legislativo, em Santana, mais eficiente e moderno”.

5 – As parcerias com a Radio Santana FM 87,9 e os principais blogs (AryRamalho.com, Catingueira online, folha do Vali e Portal R2) e revista da região.

6 – Criação do Espaço para a Imprensa Local e da Região.Com notebook,impressora e internet wifi.

7 – A criação da Tribuna Livre nas sessões ordinária da Câmara,onde toda comunidade tem o direito e o espaço para expor suas opiniões.

8 - Outra mudança considerável na gestão diz respeito aos projetos que chegaram à Casa. Despachados imediatamente às Comissões, como manda o Regimento Interno, os projetos passaram a ser discutidos exaustivamente, antes de serem simplesmente aprovados, como acontecia anteriormente. “Nesse ponto, temos que ressaltar o bom trabalho das comissões e da assessoria jurídica, que não mediram esforços para aperfeiçoar e melhorar todas as matérias”.


Para 2014, o presidente espera mais um ano de muito trabalho e muita luta como foi 2013.Veja as principais metas da gestão participativa para 2014:


1 – Capacitação dos Vereadores e Funcionários da Câmara municipal no mês de janeiro;

2 – Criação do Curso de informática para a comunidade Santanense;

3 – Levar a Câmara Itinerante para outras Comunidades como também para as Escolas do municipal, estado e particular;

4 – Entrega de todos os Títulos de Cidadãos Santanenses numa grande festa no mês de Julho;

5 – Resgatar a historia da Câmara,com a entrega de Certificados a todos os Ex-Vereadores;

6 – Realização de Concurso Público;

7 - Pretende intensificar as visitas às comunidades, realizar mais audiências, atender as demandas da população, oferecer maior conforto para o povo assistir às reuniões e tornar a Câmara ainda mais democrática e transparente.


Finalizando, o presidente Rênio Macedo agradeceu a todos os Vereadores e servidores que fazem a Casa Cel.Francisco Teotônio dos Santos, deixando sua mensagem à população:



“Um próspero Ano Novo, com muita paz, saúde e realizações. E que em 2014 possamos fazer uma profunda reflexão para o desenvolvimento de Santana dos Garrotes e uma melhor qualidade de vida para todos.


Obrigado às famílias Santanenses.

Gestão Participativa (2013/2014):

O Poder Legislativo mais perto do cidadão
Tecnologia do Blogger.