Prefeita de Nova Olinda ainda não pagou o 13º dos servidores: "O não pagamento do décimo terceiro dentro do prazo ela pode responder por improbidade administrativa", diz presidente do SINDIFEMP



A presidente do SINDIFEMP – Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região, a professora Alcicleide Lacerda afirma que até o último dia 27/12, a Prefeitura Municipal de Nova Olinda não havia pago o 13º salário dos Servidores Públicos Municipais. 


“É lamentável a situação dos funcionários daquele município, não são respeitados pela administração, pois seus direitos não são atendidos de forma justa”, disse ela.  Ela ainda acrescenta. “Estamos ao final do ano e a diferença de salário dos professores referente aos meses de JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL/2013 ainda não foram pagas e diante ao não pagamento dessa diferença os professores no início desse mês fizeram um dia de paralisação em protesto solicitando da prefeita uma solução para esse problema”, ressaltou a presidente. 



Também não foi pago o 1/3 de férias dos demais servidores, só foi efetuado os dos professores. Outro absurdo que acontece é a perseguição ao SINIDICATO, que a administração não efetua o desconto da mensalidade sindical nos contra-cheques autorizado pelos seus associados desde seu primeiro mês de sua gestão. 


É bom lembrar que o gestor que não pagar o décimo terceiro dentro do prazo pode responder por improbidade administrativa.


“Vamos aguardar o pagamento, mas é algo que não tem justificativa. É um desrespeito ao servidor porque a gestão tem de guardar um percentual todos os meses para pagar o 13°. Se não paga é porque não fez a reserva ou utilizou estes recursos para outros fins”, finalizou ela. 


Ela disse que não vai aceitar que o ano letivo de 2014 inicie sem que todos esses problemas sejam sancionados. Iremos marcar uma assembléia em janeiro/2014 para avaliarmos o ano de 2013 e programarmos as metas que queremos atingir em 2014. 

Até o fechamento desta matéria o pagamento ainda não teria sido efetuado.
 

FONTE: www.ARYRAMALHO.com com informações de Alcicleide Lacerda.
Tecnologia do Blogger.