A água começa a faltar nas cidades do Vale do Piancó

A água começa a faltar nas cidades do Vale
A falta de água nos grandes açudes responsáveis pelo abastecimento potável nas cidades do Vale do Piancó começar preocupar as autoridades e a população. Essa semana duas cidades foi atingida por falta de água. A primeira foi à cidade de Diamante que há aproximadamente dez dias não tem água nas torneiras e recentemente Piancó que segundo a Cagepa começou a realizar manobras para que toda a cidade possa ser abastecida.

A empresa responsável pela distribuição de água em Piancó informou que desde segunda-feira a cidade ficará quatro dias sem água e dois dias com água dividindo assim os chamados setores um e dois. Robson Ferreira Nunes coordenador local voltou a afirmar que o açude Estevam Marinho (Coremas) preocupa devido à qualidade e ao baixo nível da água que apresenta uma cor verde. Ele também informou que o local aonde capta água foi deslocado a uma distância de 500 metros do seu nível normal.


A Cagepa pretende instalar uma estação de tratamento de água em Piancó, mas apesar dos equipamentos disponíveis no local, não existe previsão para o início dos trabalhos e atualmente a qualidade da água que chega aos consumidores é comprometedora.

Açude de propriedade rural

Diante da escassez de água nos pequenos, médios e grandes açudes o Vale News PB vem preparando uma reportagem com texto e vídeo sobre assunto. Além disso, debates e discussões sobre o uso da água vêm acontecendo nas câmaras de vereadores e entre populares. A reportagem pretende mostrar a população a real situação do nível de água nos reservatórios regionais.


Vale News PB
Tecnologia do Blogger.